http://lattes.cnpq.br/5942710330971179
Formado em Magistério Indígena pela Comissão Pró-índio do Acre (2000), graduado em Ciências Sociais pela Universidade do Estado de Mato Grosso (2006), mestre em Linguística pela Universidade de Brasília (2011) e doutor em Linguística pela Universidade de Brasília (2014). Trabalhou como Técnico Pedagógico da Equipe de Educação Escolar Indígena, na Secretaria de Educação do Estado do Acre (2017-2019). Tem experiência na área de Linguística, Educação, História Huni Kuĩ, línguas Pano e Hãtxa Kuĩ, e no estudo dos kene kuĩ (grafismos tradicionais do povo Huni Kuĩ). Autor de livros e cartilhas, ultimamente dedica-se à produção de materiais didáticos para alfabetização e letramento em Hãtxa Kuĩ. É pós-doutorando no Programa de Pós-Graduação em Letras: Linguagem e Identidade, da Universidade Federal do Acre.