http://lattes.cnpq.br/1290786927670370
Professora Associada II da Universidade de Brasília (Faculdade de Educação). Atua no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Brasília (PPGE/UnB) e no Mestrado Profissional em Sustentabilidade Junto a Povos e Terras Tradicionais (MESPT/UnB). Pós-doutorado em Filosofia da Ciência pela Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo e Instituto de Estudos Avançados (USP/IEA), com bolsa FAPESP. Doutorado em Meio Ambiente e Desenvolvimento, Linha de pesquisa em Epistemologia e Educação Ambiental, pela Universidade Federal do Paraná, com estágio de doutorado na Université Paris 10 (Ouest Nanterre La Défense) junto ao Laboratoire Dynamiques Sociales et Recomposition des Espaces (LADYSS - Maison Max Weber), com bolsa CAPES. Líder do Grupo de Pesquisa Educação, Saberes e Decolonialidades (CNPq), Pesquisadora do Grupo de Pesquisa (CNPq) Estudos de Filosofia, História e Sociologia da Ciência e da Tecnologia (IEA/USP). Atua nas áreas nas áreas de Educação em Direitos Humanos, Educação Intercultural, Educação, Ambiente e Sociedade, desenvolvendo pesquisa e extensão nos seguintes temas: diálogo de saberes, interculturalidade e intercientificidade; educação das relações étnico-raciais e antirracismo; educação em contexto de povos e comunidades tradicionais; territorialidade e sustentabilidade de povos e comunidades tradicionais; prática e pensamento decolonial. Atualmente é membro do Comitê Gestor do Pacto Nacional Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade, da Cultura de Paz e membro do Conselho de Direitos Humanos na UnB.